Atividade Física

Olá queridos(as), 

Hoje venho apresentar à vocês o meu plano de treino para manter uma vida saudável, porém, sabemos que não é fácil, principalmente quando estamos no início de tudo, mas não desanimem, pois não é fácil, mas também não é impossível!

Comecei a treinar aos 15 anos, mas desde então a vida deu muitas voltas e nunca mais consegui treinar com rigor, todos os dias, enfim, ainda não consegui ter o corpo que desejo, mas vou chegar lá.

Não é somente questão de estética, mas sim questão de saúde, principalmente de saúde, pois a atividade física nos mantém revigorados, nos mantém com um ritmo melhor para encarar as tarefas do nosso dia a dia  e de quebra nos mantém jovens pra toda vida. 

Esporte é saúde sim, mas não podemos descuidar da alimentação. Sobre isso fiz um post anterior a este, confiram!

Bom, então vamos lá!!!! Vou tentar passar pra vocês qual a minha rotina de exercícios.

Atualmente às segundas, quartas e sextas eu acordo as 08h00, me arrumo, como uma banana com aveia e vou para área de lazer da minha cidade e pratico corrida alternada com caminhada por 50 minutos. No começo não foi fácil, pois estava bem despreparada, então corria em torno de 300 metros e andava 700, totalizando duas voltas, mas agora já consigo correr 1Km e andar 300 metros. Fiquei bem entusiasmada e isso me animou para continuar. 

Fiz um vídeo do lugar que eu corro para vocês conhecerem um pouco melhor! https://www.youtube.com/watch?v=ERbNuh40UaA

ativ fisica 2

 Após a corrida/caminhada eu pratico canoagem, atividade recente para mim, mas que está me fazendo muito bem, pois além de trabalhar os músculos superiores (braço, costas e peito), também me relaxa muito estar naquele ambiente onde também aproveito para papear com Deus.

 Ás terças e quintas eu acordo as 09h00 e pratico exercícios em casa mesmo, sem ajuda de aparelhos. Também é uma modalidade nova para mim chamada Freeletics,  https://www.freeletics.com/pt  que engloba cárdio e musculação.

 Como mencionei, eu sempre fiz exercícios em casa mesmo, as vezes com pesinhos, as vezes sem e agora estou seguindo essa nova onda que me pareceu bem interessante, então resolvi testar.

 

Eu sempre segui as dicas da especialista no assunto Solange Frazão, https://www.facebook.com/SFsolangefrazao ,ela sempre foi minha musa inspiradora e até hoje é, inclusive eu adquiri a última revista dela com DVD que ensina alguns exercícios localizados e alongamento, muito legal e vale muito a pena.

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Além disso, um dia eu fui leitora das revistas Boa Forma que sempre me ajudaram muito com dicas e tenho todas guardadas nessa caixa rosa que eu amo. s2

 

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Bom, de certa forma tento seguir o que imponho a mim mesma e não sair da linha, porém, as vezes não é tão fácil assim, pois eu sou fissurada em guloseimas, então fico à vontade para come-las aos finais de semana. Acho que é por isso que eu ainda não consegui o corpo desejado…rsrs

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Então é isso pessoal, criem suas rotinas de exercícios, pois além de ficar mais bonita, com a pele viçosa, cheia de vigor e animada pra encarar o dia, vocês estarão cuidando da sua saúde, o que é mais importante né?! Não deixem de complementar com alimentação saudável e tirem um dia para cuidar de vocês, por exemplo, tomando um banho quente acompanhado da sua trilha sonora favorita e depois relaxe, leia um bom livro, medite, cuide da pele com hidratantes, ou seja, faça aquilo que te dá prazer e você verá o resultado rapidinho. Lembrem-se, não é fácil, mas também não é impossível. 

O importante é não ter pressa e não querer que as coisas aconteçam da noite para o dia, o importante é que elas aconteçam!!!!

Espero que tenham gostado.

Qualquer dúvida ou sugestões, estarei aqui para receber os comentários com muito carinho.

Obrigada amores!!!

Super beijo

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