O que esperar de 2016?

calendar

Olá queridos e queridas!!!

Um novo ano se inicia e com ele novas expectativas, novas esperanças e um desejo enorme de ver tudo o que queremos e sonhamos se tornar realidade.

É e sempre será assim, pelo menos para mim que nunca me canso de sonhar e criar grandes expectativas, pois um outro ano chegou e queremos logo virar a página do ano que passou, principalmente 2015, que não foi um ano fácil.

Então o que podemos esperar de 2016?

Sinto em acabar com as minhas próprias expectativas, mas o que se pode esperar para 2016 é um ano de organizações, para limpar toda a sujeira descoberta em 2015, causas e consequências! Sabe como é né?!

2015 foi um ano de muitas descobertas, muita guerra, muito desrespeito e que quase acabou com um mundo melhor que imaginávamos, mas isso não podemos deixar acontecer, pois se perdermos a fé, perderemos tudo o que temos!

Muitos acontecimentos do ano passado, deverão ser finalizados neste ano ou ao menos continuados, por isso digo que 2016 também não será tão bom assim, mas acho que todos nós já temos ciência disso.

Há milhares de coisas acontecendo ao nosso redor, fatos que marcaram 2015 de forma negativa e que atraiu milhões de pensamentos negativos também sobre o nosso país.

tudo

Vou citar alguns desses fatos para que você possa recordar e entender que tudo isso só começou, mas que se nos unirmos em uma só energia, podemos melhorá-los.

Tivemos uma crise econômica gigantesca, absurda que nos levou a pensar melhor nas nossas finanças pessoais, a crise hídrica que quase nos deixou sem água, por enquanto, alguns fatos são consequência de grandes corrupções em nosso governo, desde que é governo. Ajustes fiscais, a alta do dólar, a perda do grau de investimento do país, as doenças transmitidas pelo mosquito da dengue, milhares de crianças com microcefalia, o desrespeito com a educação quando várias escolas seriam/serão fechadas pelo governo do Estado de São Paulo, os escândalos da Petrobras, o maior crime ambiental diante dos nossos olhos e com pouca resolução até o momento, o Estado Islâmico, uma máquina de matar, uma tristeza profunda, dois atentados em um ano e o pedido de impeachment da Presidente do nosso país, entre tantos outros…

Isso tudo é só o começo!

Acredito que seja o que mais nos apavora diante de tantas coisas ruins acontecendo, não é mesmo?

E o que pode vir por aí? Será que algo ainda pior pode acontecer?

bomba

Não sabemos! Não temos certeza de nada, só sabemos que tudo isso tem que ser continuado, ou melhor, resolvido, mas são tantas as barbáries que presenciamos, acontecimentos que já ocorriam há anos, mas tudo por “debaixo dos panos”, como costumamos dizer.

Mesmo assim, diante de todo esse estrago, que pode ou não piorar ainda mais, a única coisa que tenho a dizer é: NÃO PERCAMOS A ESPERANÇA, NÃO PODEMOS PERDER A NOSSA FÉ!

rio

Não é fácil, pois tudo isso nos afeta, nos desmotiva, nos irrita, porém, nos fará mais fortes, nos dará mais gana pra lutar contra tudo isso e repensar nossas atitudes.

O nosso 2016 somos nós que devemos fazer, lutando contra toda essa corrupção, exigindo nossos direitos, cumprindo com nossos deveres e respeitando o nosso próximo.

É isso o que eu espero deste novo ano, que as questões sejam resolvidas, que nossas vozes tenham mais forças, que não fiquemos calados diante de tantas injustiças, de tantas vergonhas, que possamos agir com respeito para sermos dignos de apontar os erros alheios sem esquecermos dos nossos próprios erros.

VAMOS JULGAR MENOS E OLHAR MAIS PARA NOSSAS ATITUDES;

VAMOS RESPEITAR MAIS A OPINIÃO ALHEIA PARA QUE NÃO HAJA VIOLÊNCIA E DESAMOR;

VAMOS SER MAIS TOLERANTES;

VAMOS AJUDAR MAIS O NOSSO PRÓXIMO, QUE ESTÁ TÃO PRÓXIMO E A GENTE NEM VÊ;

VAMOS SENTIR MAIS COMPAIXÃO E ESQUECER O ESGOÍSMO;

VAMOS PERDOAR PARA QUE NOSSA ALMA SEJA MAIS LEVE;

VAMOS ORAR/REZAR/INTERCEDER, ENFIM, VAMOS ENERGIZAR POSITIVAMENTE O NOSSO PAÍS, O NOSSO MUNDO!

Esse será o próximo assunto: Como fazer para melhorar nosso 2016!!!

Espero que tenham gostado.

paz e amor

Um beijo e até o próximo post!

 

 

Anúncios

Um comentário sobre “O que esperar de 2016?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s