Como fazer um 2016 melhor!

Olá queridas(os),

Conforme mencionei no post anterior, na categoria especial (Clique aqui para ver o post: “O que esperar de 2016”), neste abordarei a boas vindas a 2016, com algumas atitudes que podemos tomar diante das atuais circunstâncias, resultado de toda essa energia pesada que pairou sob nossas cabeças em 2015.

AS BOAS ENERGIAS

boas energias

Há várias maneiras de melhorarmos essa situação, e para mim, a primordial seria que todos nós energizamos nosso país positivamente.

Cada qual com suas crenças, mas que todos nós pudéssemos refletir nas atitudes que tomamos no nosso dia a dia e buscássemos a paz e a esperança de um mundo melhor, jogando boas energias a tudo aquilo que acontece a nossa volta, principalmente no que se refere a nossa política, nossas leis e o nosso próximo principalmente!

MAIS TOLERÂNCIA

BLOG INTOLERANCIA

Ref. colunadolam.blogspot.com

Nesta mesma linha de raciocínio, devemos energizar positivamente para que as coisas e pessoas que estão ao nosso redor melhorem e antes disso, que tenhamos a atitude respeitar o espaço do nosso próximo, evitando julgamentos desnecessários, respeitando as diferenças de cada um e principalmente ajudando de alguma forma, se for possível.

MAIS COMPAIXÃO

compaixao

Ref. wainerpsicologia.com.br

Este tópico remete ao anterior, pois, se você tiver mais compaixão com seu próximo, consequentemente irá respeitá-lo. Colocar-se no lugar do outro é um incentivo a mais para enxergar os próprios erros e tentar melhorar.

Não é fácil e raramente colocamos isso em prática, mas deveríamos pensar mais no assunto e aproveitar esse ano para começar a praticar.

SEJA GRATO(A)

gratidao

Ref. asuamissao.com

Substitua uma reclamação por uma agradecimento e vai perceber que as coisas automaticamente começam a melhorar, pois se você é grato por aquilo que tem, será merecedor de algo melhor que com certeza virá até você quando menos esperar.

Se hoje você não tem a casa que deseja, cuide bem da atual, para que um dia você possa ser merecedor de uma casa melhor. É automático! energias e pensamentos bons, retornam para você uma vez lançados ao vento.

Isso é energizar. Imaginar, meditar, agradecer e receber!

Inverte-se o sentido das coisas, agradecer pelo que se tem é atrativo para o melhor que virá!

FAÇA A SUA PARTE!

final

Ref. unpo13minionu.wordpress.com

Se você não suporta mais essa corrupção e quer que o país mude, seja você o exemplo disso. Antes de mais nada, respeite o seu próximo, isso evitaria muitas tragédias, muitas discussões e todo esse desamor que há no mundo. Depois, você reflete se você respeita as leis do país, pois por mínima que seja a consequência, você estará agindo como eles, corruptos!

Mais ainda, reflita se você busca conhecimento para defender seus direitos, pois um país bom para os políticos é um país ignorante, que não pensa e não enxerga as falcatruas que eles estão fazendo por debaixo dos panos, que foi o que aconteceu até agora com nosso país e hoje nos sentimos de mãos atadas, pois a corrupção atingiu uma escala imensurável, que a maioria dos brasileiros é corrupta ou já cometeu algo que não deveria diante das leis e bons costumes.

Quem nunca colou na faculdade  ou outra falcatrua do tipo que atire a primeira pedra!

Não somos perfeitos e nem chegaremos perto de ser, mas se podemos melhorar nossas atitudes e nossos pensamentos, por que não fazemos?

Para refletirmos…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s