LIBERANDO ENDORFINAS!

Olá gente linda, tudo bem com vocês?

Após um tempinho longe do blog, eu voltei para atualizar vocês sobre meus planos, metas e para incentivar vocês, é isso mesmo!!!

Há mais ou menos um ano atrás eu iniciei na corrida de rua e sinceramente foi a melhor coisa que eu já fiz na vida, pois hoje vejo quantas coisas boas o esporte me proporcionou.

Na verdade eu queria fazer um post relatando como foi minha corrida de hoje, mas também não posso deixar de resumir como tudo começou, senão vocês não vão entender nada…rsrsr

Bom, eu comecei a correr em torno de um ano atrás, conforme dito, mas sempre fui apaixonada por exercícios físicos, então criei coragem e dei o primeiro passo.

De leve, nas caminhadas e evoluindo quilometro por kilometro, hoje estou nos 10 kilometros.

Sei que ainda tenho muito asfalto pela frente, mas quero que quando eu estiver na minha primeira maratona, eu possa reler este post e sentir-me vitoriosa e orgulhosa por ter começado, por não ter desistido e se Deus quiser, por ajudar pessoas a saírem da depressão como eu sai por conta da corrida.

POR QUE VOCÊ DEVE CORRER?

Bom, não que você deva somente correr, mas se praticar qualquer exercício físico já vai saber a sensação de bem estar que a atividade física lhe proporciona, pois nosso cérebro libera aquela coisinha chamada endorfina, serotonina e dopamina que faz a gente se sentir muito feliz.

Além desse fator que já seria o maior estímulo para você sair correndo agora, sabemos que a atividade física é altamente recomendada para sua saúde em todas as idades. Movimentar-se faz o maior bem do mundo, pois além das explicações científicas, sabemos que ela nos traz disposição, vivacidade, melhora no humor, melhoras circulação, organismos e o melhor, melhora nossa vida!

Ficamos mais ativos e menos pre dispostos a termos alguma doença ou depressão.

Foi assim que aconteceu comigo, eu sai da depressão com a corrida.

Correr melhora a auto estima, faz a gente refletir sobre nosso eu, nossas atitudes, faz a gente buscar o melhor de nós e faz a gente se sentir mais apto a enfrentar as dificuldades da vida.

Por isso, estou escrevendo este post pra você que está tentando se livrar do sendentarismo e não sabe como começar, comece devagar, escolha um exercício que você goste, como eu disse, não precisa ser necessariamente a corrida, apesar que eu te incentivo a tentar, pois não tem explicação para o que a gente sente quando vê que conseguiu correr o primeiro kilometro, os 5 primeiros, os 10 primeiros.

Ver sua própria evolução, brigar consigo mesmo para dar seu melhor, fazer um tempo menor, superar suas dores, seus limites e quando você pede, seu corpo responde e quando você cruza a linha de chegada e recebe sua medalha, só você sabe que você deu o seu melhor, o quanto você treinou para aquilo, o pouco a mais que você conheceu seu corpo naquele dia e que mais um objetivo você conquistou!

Então é isso pessoal, não deixem de praticar atividade física, consulte um médico para saber se está apto a começar e comece, não deixe pra amanhã, seja dono de suas vontades e não deixe suas vontades te dominar, senão, a probabilidade de você ficar na cama vai ser bem maior!

Corra, nade, pedale, faça academia, dance e seja muito feliz!

É isso que eu desejo a todos os meus leitores!!!!

Beijos e até o próximo post!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s