VOCÊ É O QUE VOCÊ COME!

Olá pessoas lindas, tudo bem com vocês?

Você já deve ter ouvido aquela famosa frase: ” Você é o que você come”, pois é, se você levar esta frase para o resto de sua vida, tenho certeza que vai pensar duas vezes antes de sair por ai ingerindo qualquer alimento que vê pela frente.

O que significa uma alimentação saudável pra você?

Se você acha que é somente comer coisas light ou fazer aquelas dietas doidas que estão por todo canto, você está muito enganado.

Segundo Sonia Tucunduva, professora e pesquisadora da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo e autora dos livros “Nutrição e Técnica Dietética”  https://drauziovarella.com.br/obesidade/alimentacao-saudavel-2/ 

Uma alimentação saudável nada mais é que você ingerir alimentos naturais, desta forma, o correto é você evitar as refeições fora de casa, pois apesar de parecer tudo muito saboroso, não há valores nutricionais adequados para o nosso organismo, o que poderá futuramente nos causar algumas doenças.

Eu sempre costumo dizer que tudo nessa vida tem que ter equilíbrio, com a nossa alimentação não é diferente.

Eu não estou aqui para te dizer o que você deve ou não comer, mas estou aqui para relatar a minha experiência com a alimentação.

Eu sempre gostei de me cuidar, mas tomei a decisão mesmo, quando vivenciei doenças em meus familiares e em pessoas próximas que não se alimentavam bem e não praticavam exercícios físicos.O nosso corpo necessita desses cuidados, pois são eles que evitam várias doenças, nos ajudam a ter mais disposição pra enfrentar a vida e nos leva a ter qualidade de vida e envelhecer com saúde.

Uma alimentação saudável nada tem a ver com dietas malucas ou exclusão radical de alguns alimentos, mas sim em equilibrar aquilo que você come.

Existe uma grande diferença entre você consumir uma barra de chocolate e um quadradinho de chocolate. Tudo depende do seu biotipo, do seu objetivo, pois o seu peso, sua altura e seu sexo é que vão determinar o que você precisa ingerir.

Eu não me privo de nada do que gosto, sou chocolatra assumida e sim, me dou essa satisfação, mesmo sabendo que é momentânea, porque sei que durante toda a semana eu procuro me alimentar bem, com arroz ou massa integral, saladas, verduras, legumes, frutas e sucos naturais.

Neste ínterim, nos deparamos com outra polêmica que é a falta de tempo para preparar esses alimentos, uma vez que hoje trabalhamos fora e não temos tempo, o que é uma grande sabotagem que praticamos com nós mesmos, pois é a sua saúde que está em jogo. Pense! Se você não tiver saúde, não vai poder trabalhar, então vale o esforço para se cuidar e viver com mais qualidade de vida e disposição.

Como acabei me estendendo um pouco sobre o assunto, no próximo post trarei pra vocês sobre a minha alimentação, o que eu como e como preparo meus alimentos. Não para que você me copie, pois como eu disse, para que a sua alimentação seja perfeita para você, deve ser levado em consideração alguns fatores que somente um profissional de nutrição poderá orientá-lo.

Então não deixe de ficar coladinho aqui comigo para saber mais sobre como me cuido, preparo meus alimentos e me exercito sem esforço para ter uma boa saúde e com certeza uma vida bem mais feliz!

Um beijo e até o próximo post!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s