CUIDANDO DA ALIMENTAÇÃO – PARTE II

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

No último post prometi que traria aqui no blog pra vocês como eu faço minha alimentação, já que estamos iniciando aí uma fase mais “fitness”, mais saudável.

O intuito deste post não é fazer você copiar minha alimentação ou achar que  você irá emagrecer ou perder peso, nada disso! Somente estou relatando o que eu como e a maneira que  preparo alguns alimentos.

Em primeiro lugar, como não sou nutricionista, nem nada, oriento que você procure um profissional da área antes de começar a fazer qualquer dieta, restrição alimentar de qualquer tipo, pois somente ela saberá o que te indicar corretamente pra você atingir seu objetivo.

Objetivo, qual é o meu?

Atualmente meu objetivo é transformar massa gorda em massa magra, não desejo emagrecer, nem perder peso.

CAFÉ DA MANHÃ

No meu café da manhã, eu procuro tomar um café preto adoçado com açúcar demerara (açúcar menos processado), uma banana com aveia e mel ou café preto com bolachinhas ou 1 bisnaguinha integral.

LANCHE  – Como eu treino 3x por semana e acabo voltando perto da hora do almoço da academia, então tomo whey e após uma hora, eu almoço. Quando não vou para academia, eu tomo um copo de suco, como uma fruta ou as vezes passa em branco.

ALMOÇO – O almoço é o que mais varia, pois não é sempre que consigo cozinhar com todos os ingredientes fitness, mas a gente tenta né..rsrs..Então normalmente como arroz integral com cenoura ralada, feijão com espinafre ou abóbora, frango grelhado/ desfiado / assado, enfim, frango de tudo quanto é jeito,  e uma salada que normalmente é de alface, tomate e cebola roxa. Mas vario também com repolho, couve, rabanete e rúcula. Normalmente é isso, mas as vezes rola uma macarronada com macarrão integral, um strogonoff e uma carne vermelha também.

LANCHE – Meu lanche da tarde vai ser sempre uma fruta ou torradinha, sem segredo nenhum.

JANTAR – Aqui é o momento mais complicado, pois este horário estou trabalhando e tem que ser algo rápido, então opto por wrap feito com requeijão light, presunto ou peito de peru, mussarela e tomate. Também já coloquei champinhons e ficou muito bom. Um copo de suco natural ou H2O.

2ª opção – Lanche com o mesmo recheio do wrap, só que com pão integral e alface.

3ª opção – Pão integral com patê de atum (vou postar a receita aqui)

4ª opção – para os dias mais frios, uma sopa vai bem.

LANCHE – Essa é a pior hora do dia, pois eu chego do serviço um pouco tarde, mas é a hora que mais eu tenho fome, então eu me permito tomar um copo de leite semidesnatado com bolachas.

No post do link abaixo, mostro um pouco mais como eu preparo alguns alimentos e como armazeno eles, além de alguns benefícios sobre algumas frutas, folhas e legumes que mais gosto.

https://maquiandoavida.com.br/2014/07/18/cuidando-da-alimentacao/

Espero que tenham gostado!

Não deixe de dar seu like. Um beijo e até o próximo post!

 

 

 

 

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