INÍCIO DA GESTAÇÃO, ESPALHANDO A NOTÍCIA E MÉDICO

Aqui relato como foi o início da gestação, quando espalhei a notícia para amigos e familiares e minha primeira consulta médica.

INÍCIO DA GESTAÇÃO

Descobri a gestação com poucas semanas já, devido a todo o mal-estar já relatado no post anterior.

Do dia 27/12/18 em diante se abria um novo capítulo em nossas vidas, minha cabeça já estava em plena mudança, um turbilhão de medos me invadiam e eu só sabia chorar.

Chorava de mais pensando em meu amado irmão, pois sei o quanto vibraria com a notícia, chorava por ele não estar mais aqui e me receber com o abraço mais caloroso do mundo e o sorriso mais sincero, chorava pela nova vida que habitava em mim, mesmo ainda sendo um grãozinho de gergelim.

Chorava por não ter minha mãezinha por perto, que também sei o quanto feliz ficaria, mas infelizmente essa é a vida.

Pelos cálculos realizados em aplicativos, pelas informações obtidas em sites, enfim, descobri que havia concebido nas duas primeiras semanas de dezembro.

Diante disso, estaria em torno de 4 semanas de gestação, sendo que o bebê viria ao mundo em meados de Agosto/Setembro de 2019.

Nesta fase, cada dia era um milagre, a vida se tornara um milagre e eu me tornava a pessoa mais responsável do mundo. Se antes eu já cuidava da minha saúde, agora os cuidados seriam redobrados.

Muitas cólicas, muitas náuseas, muito choro, muita sensibilidade e muitos medos também, isso define minhas primeiras semanas de gestação.

ESPALHANDO A BOA NOVA

Após as explicações da depressão, do suicídio, da falta de estrutura emocional e de tantos outros motivos, essa era sem dúvida a melhor notícia que eu havia recebido em 2018, portanto, eu só pensava em compartilha-la com aqueles que me amavam e alguns que não me amavam tanto assim também.

A segunda pessoa a saber foi meu pai e minha madrasta, que receberam com muita alegria, apesar de eu achar que meu pai ficaria confuso, uma vez que eu sempre deixei claro que não queria filhos.

A terceira pessoa foi a vó Roza, que também recebeu com muita emoção a notícia que ganharia um(a) bisnetinho(a).

A quarta pessoa foi a minha sogra e minha cunhada, que também pareceram felizes. Minha sogra foi a primeira a brincar e supersticiosamente fez a brincadeira do garfo, sendo que deu menino. Vamos ver!!!

A quinta pessoa foi meu sogro e sua esposa, que não se aguentaram, ele quase passou mal, vibrou de mais, foram muito solícitos e amáveis, já deixando claro que se fosse menina, o brinco seria um presente deles. (anotado!)

Eu estava planejando dar a notícia para minha irmã no réveillon, já que passaríamos juntas, mas como eu disse, a ansiedade me invadiu e acabei enviando uma mensagem no WhatsApp mesmo. Ela vibrou junto comigo, ficou muito feliz, me ligou parabenizando.

Alguns amigos também receberam a mensagem e outros, decidimos fazer um churrasco para contar.

O mais legal é que uma das amigas também acabara de descobrir a gravidez a pouco tempo. Nossos bebês terão dois meses de diferença, estou muito feliz com isso.

ACOMPANHAMENTO MÉDICO

Devido as datas festivas desta época, foi impossível encontrar um ginecologista que me atendesse pelo meu plano de saúde, então optei por ir ao pronto atendimento, onde não sanaram quase nenhuma das minhas dúvidas, mas pelo menos a médica resolveu me examinar e disse que com o útero estava tudo bem. Ufa! Mas ainda assim, meu medo era grande, pois enquanto eu não souber sobre o bebê, não ficarei sossegada.

Consegui agendar uma consulta para o dia 07/01/19, teria que aguardar praticamente uma semana, aguentando as náuseas, o desconforto e os medos.

A consulta é amanhã, estou ansiosíssima, inclusive porque o Vi vai me acompanhar e saberemos se o bebê está bem.

Autor:

Maquiadora profissional, Advogada não atuante, aquariana, excêntrica, companheira, amiga, mãe de três cachorrinhos lindos e quatro gatinhos. Amo estar com a família e nas horas vagas meu hobby predileto é o blog e vídeos onde posso passar adiante tudo o que aprendi com a vida nesses 32 anos. A intenção aqui é dividir com vocês cada aprendizado e experiência, boas e ruins e agora mais feliz do que nunca, podendo desfrutar, aprender e entender um pouco mais sobre o mundo da maternidade. Que cada experiência compartilhada possa ajudá-los de alguma forma e que sirva de inspiração e coragem para seguirmos sempre em frente...Obrigada pela sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s