SEMANAS 8 e 9 – DIÁRIO DE GRAVIDEZ

Olá queridos(as), tudo bem com vocês?

Estou postando sobre a oitava semana, mas quero ver consigo começar a postar de duas em duas semanas, para chegarmos na semana atual, que é a 12ª. Estou ansiosíssima para escrever sobre o chá revelação.

SEMANA 8 (18/01 a 24/01)

Iniciamos a semana colocando a “mão na massa”, na segunda feira Davi entrou de férias e me ajudou com a faxina da casa, o que para mim foi um alívio, já que ainda continuo com muitas náuseas.

Na terça feira saímos às compras, meu tão sonhado jardim estava saindo do planejamento e começara a tomar forma.

Fomos a floricultura, eu não sabia lidar com tantas flores e plantas lindas, fomos muito bem atendidos e a paisagista nos ajudou em todos os detalhes para decidirmos sobre as flores e demais itens necessários.

Compramos três vasos de flores, dentre eles, duas Ixorá e uma Mandevilla (nomes das flores), compramos também um vaso de babosa, terra, grama, pedras brancas, divisórias e manta.

Mais tarde levamos nosso cachorrinho Nick no pet shop para tomar banho e eis minha surpresa quando ele voltou com a gravata do batman.

Deixe-me explicar.

O chá revelação será com o tema da mulher maravilha e do batman, quando vi aquilo, ri muito e disse para o Davi que o Nick já tinha sua preferência, no caso menino ahahahahah.

Nesse dia ainda fizemos várias coisas na rua, visitamos a vó dele, visitamos meu pai e fomos ao supermercado.

A noite recebemos a visita do nosso amigo que viajaria no dia seguinte. Resolvemos pedir algo pra comer e para meu azar pediram combinado de salmão e eu acabei com um temaki de salmão cozido.

Na quarta feira acordei passando muito mal, infelizmente não teve jeito, precisei comprar mais uma caixa de remédio para náuseas, já havia vomitado três vezes somente pela manhã.

O Davi fez todo o jardim da frente, deu muito trabalho, mas ficou maravilhoso, do jeitinho que eu queria.

Descansamos o resto do dia que foi bem pesado. Continuei passando mal.

Na quinta feira, acordei mais cedo, um pouco mais disposta e resolvi caminhar. Foi muito bom, conversei bastante com meu bebê, mas não consegui andar muito, pois já me senti cansada e ofegante.

Voltei para casa, tomei um suco de limão, algumas horas depois comi banana com granola e não teve jeito, a náusea voltou com tudo.

Com muito receio, almocei bem tarde e rezei para não desperdiçar aquela comida tão gostosa. Ufa! Deu certo, apesar de a náusea continuar, mas mais de leve.

Cochilei durante a tarde, levantamos e Davi foi fazer o jardim dos fundos da casa. Fiz uma vitamina de mamão com banana para nós e estou aqui finalizando o diário desta longa semana.

SEMANA 9 (25/01 a 31/01)

Posso dizer que esta semana está parecendo que as coisas tendem a melhorar. Assim espero! Ahahahah

Acredito que tenha sido a semana mais tranquila até agora, mas é bom não falar muito né?! Os enjoos estão bem menores, mas ainda os tenho, porém, bem mais amenizados.

As cólicas, sinto de vez em quando uma pontadinha na barriga, mas também são bem mais amenas do que no comecinho.

O que eu mais senti essa semana foi a oscilação de humor, pois até eu as vezes estava me achando insuportável, mas pode ser que o calor também tenha culpa nisso, pois a sensação térmica está muito alta, chegando a beirar os 40ºC.

Tenho dormido um pouco melhor, mas bem pouco também devido ao calor, porém os pesadelos também tem diminuído, mas ainda me sinto triste por não ter sonhado com o bebê e muito pouco com a gravidez.

Essa semana retornei a psiquiatra, pois estava fazendo uso de medicamento (Eudok), apesar de haver parado assim que descobri a gravidez e ela deixou a meu critério em continuar com remédio ou não, sendo que seria prescrito outro caso eu ainda desejasse continuar tomando.

Neguei, quanto menos remédios, melhor, ela concordou, porém, me encaminhou para a psicóloga, onde já agendei e consegui uma consulta para essa mesma semana.

Na sexta feira à tarde estive na psicóloga e batemos um bom papo, consegui contar minha história para ela sem derramar uma lágrima, me senti meio fria por isso e no caminho de volta para casa, engoli o choro por algumas vezes, mas vida que segue, aos poucos tudo vai se ajeitando e Deus vai abençoando nosso caminho.

Bom, por enquanto é isso. Esperam que estejam gostando dos posts e que eu consiga estar passando um pouco da minha experiência de primeira gravidez para vocês.

Um super beijo e até o próximo post!

Autor:

Maquiadora profissional, Advogada não atuante, aquariana, excêntrica, companheira, amiga, mãe de três cachorrinhos lindos e quatro gatinhos. Amo estar com a família e nas horas vagas meu hobby predileto é o blog e vídeos onde posso passar adiante tudo o que aprendi com a vida nesses 32 anos. A intenção aqui é dividir com vocês cada aprendizado e experiência, boas e ruins e agora mais feliz do que nunca, podendo desfrutar, aprender e entender um pouco mais sobre o mundo da maternidade. Que cada experiência compartilhada possa ajudá-los de alguma forma e que sirva de inspiração e coragem para seguirmos sempre em frente...Obrigada pela sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s