EXERCÍCIOS FÍSICOS NA GESTAÇÃO

Olá pessoal, tudo bem?

Espero que sim!

Hoje vim falar um pouquinho sobre como me exercitei na gestação.

9 semanas

Fazia dois anos que eu frequentava academia e praticava corrida de rua antes de engravidar, então quando soube da gravidez, logo pensei, adeus corpinho dos sonhos neh hahaha

Eu estava na minha melhor fase com meu corpo, ainda não estava do jeito que eu queria, mas treinando religiosamente dois anos e me alimentando bem (sem neura), sim, eu estava com um shape bonito, na minha opinião.

Não vou dizer que não me preocupei com meu corpo durante a gestação, porém, eu passava por um momento delicado emocionalmente, eu tinha depressão e o esporte me dava muito suporte nisso.

Então quando comecei meu pré natal e o médico não permitiu que eu continuasse a musculação, me frustrei de mais, pois sabia o quanto os treinos eram importantes para mim.

Ele disse que não era adepto a nenhum outro esporte para gestante que não fosse pilates ou hidroginástica, dois esportes caros, do qual eu não tinha condições de pagar.

Fiquei indignada, pois já presenciei gestantes malhando e eu sempre dizia que seria uma grávida fitness, mas minha vontade foi por água abaixo.

Como era minha primeira gravidez, resolvi acatar e evitar algo que pudesse acontecer com o bebê, mesmo minha gestação sendo muito tranquila, sem problema ou risco algum.

Então me restaram somente as caminhadas e algumas aulas de yoga e alongamentos do YouTube.

E assim foi até o último dia da gestação. Digo último dia, pois no último dia eu sai pra caminhar, porém estava tendo um evento da esquadrilha da fumaça na cidade e acabei parando pra ver.

Mas digo que as caminhadas também me aliviaram um pouco a depressão, porém, conforme foi chegando ao final, eu já não tinha mais tanta disposição assim, então caminhava bem pouco.

Além de ter lido muito sobre ajudar na hora do parto, como eu pretendia um parto normal, foi um dos motivos que não parei de caminhar, entre outros fatores como não engordar além do necessário, continuar ativa na gestação, com mais disposição, evitar câimbras e dores, enfim, exercícios físicos sempre nos trazem bons resultados.

No último mês senti muito por não ter me exercitado mais na gestação, pois eu sentia que se o tivesse feito, teria menos dores na lombar e mais disposição pra enfrentar os últimos dias, mas nem tudo é como queremos, não é mesmo?!

Bom, o relato serve mesmo para inspirar você, mamãe a se exercitar mesmo que seja só caminhando, pois vai valer a pena!

No próximo post vou relatar meu parto.

Espero que gostem!

Um beijo e até o próximo post.

Autor:

Maquiadora profissional, Advogada não atuante, aquariana, excêntrica, companheira, amiga, mãe de três cachorrinhos lindos e quatro gatinhos. Amo estar com a família e nas horas vagas meu hobby predileto é o blog e vídeos onde posso passar adiante tudo o que aprendi com a vida nesses 32 anos. A intenção aqui é dividir com vocês cada aprendizado e experiência, boas e ruins e agora mais feliz do que nunca, podendo desfrutar, aprender e entender um pouco mais sobre o mundo da maternidade. Que cada experiência compartilhada possa ajudá-los de alguma forma e que sirva de inspiração e coragem para seguirmos sempre em frente...Obrigada pela sua visita!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s